Tad Morose - Chapter X

Spiders & Snakes - Melodrama


















Tem certos álbums que nos deixam com um sorriso na face, aquele tipo de música que mesmo que estejamos nos piores dias de nossas vidas, ele consegue tirar um sorriso e um sentimento de empolgação, aquele tipico álbum que nos faz ouvi-lo várias vezes seguidas. Esse é o caso da banda Spiders and Snakes, e o seu novo álbum "Melodrama". Mas antes um pequeno histórico desta incrivel banda:
A história desta banda tem muitas curiosidades, tudo começou quando o guitarrista/vocalista Lizzie Grey formou a banda London(quem curte o hard rock dos anos 80 com certeza conhece), que inclusive chegou a ter em sua formação alguns membros bem conhecidos em outras bandas nos dias de hoje, como Nikki Sixx do Motley Crue(ele co-escreveu a faixa Public Enemy No. 1 neste álbum), Slash, Izzy Stradlin(ambos ex-Guns n' Roses) e Fred Coury(Cinderella, Arcade). O baterista/vocalista Timothy Jay entrou mais tarde no London, os 2 deixaram a banda e formaram a banda Ultrapop, que depois mudaria o nome para Spiders and Snakes.
Esse novo álbum, é o oitavo lançamento da banda, e você deve estar se perguntando, qual o estilo da música que o Spiders and Snakes tocam? O som da banda é glam rock, especialmente influenciado pelos anos 70, e também pelos anos 80. Imagine um som com uma mistura de New York Dolls, The Sweet, Thin Lizzy, Alice Cooper, Kiss, etc. Você terá um idéia do som praticado pela banda, tudo isso adicionado a uma ótima produção sonora, instrumental e vocais inspirados.
Como eu mencionado no começo deste comentário, é o tipo de álbum que me empolgou, com um instrumental forte, vocais e refrões idem, músicas com aquele ritmo contagiante, e temos um álbum imperdivel que vale muito a pena comentar algumas faixas, que você confere a seguir.
O álbum inicia-se com a empolgante "Friends Like You", com um instrumental muito legal, quando Lizzie Grey e Timothy Jay dividem os vocais, criam um som e harmonia únicos, dificil de sair algo ruim desta dupla.
Há também a ótima faixa "Fear Of Flying" que originalmente apareceu no álbum "Arachno II", e que aqui continua excelente, mais uma música para a galeria de destaques do álbum. O baixista Phil St. Vincent canta na faixa "Shoot Me Down", e posso dizer que todos desta banda cantam bem.
A banda também compôs duas lindas baladas "Another Lonely Day" e a que encerra o álbum "Forever", mostrando que a banda sabe ser variada no seu estilo, mostrando músicas mais "felizes", e outras mais lentas e bem compostas, outro ponto a favor.
Em "Melodrama" também acompanha um DVD gravado ao vivo no Key Club e uma entrevista com Lizzie Grey e Timothy Jay, onde você também poderá ver a banda ao vivo em ação.
Se você ainda não conhece essa banda de Hollywood, faça um favor para você mesmo, vá atrás dos albums desta incrivel banda, você não se arrependerá.

Rating: 9.5/10

Contato/Contact:
www.spidersandsnakes.com
www.myspace.com/spidersandsnakes

Comentários