Tad Morose - Chapter X

Rough Cutt - Anthology


A banda Rough Cutt na minha opinião foi uma das mais injustiçadas bandas de hard rock dos anos 80, mesmo com excelentes músicos não teve o reconhecimento merecido, é só ouvir o talentoso vocalista Paul Shortino que chegou a cantar em um disco do Quiet Riot, como também na banda Badd Boyz, carreira solo e algumas participações em outros álbums, sem dúvida um dos melhores vocalistas do hard rock. Sem esquecer que no inicio do Rough Cutt o grande guitarrista Jack E. Lee também fez parte da banda, incluindo também alguns membros que no futuro formariam o Ratt e dois membros que acabaram tocando na banda solo do Dio.
As suas primeiras demos foram produzidas pelo Dio, como também a esposa do Dio, Wendy Dio foi empresária da banda, e ambos co-escreveram algumas músicas com a banda.
Neste cd duplo intitulado "Anthology", você encontrará versões demos de músicas que fizeram parte dos seus 2 álbums de estúdio, como também material inédito, sendo que o segundo cd é um show de 1985, quando a banda fez uma turnê conjunta com o Dio.
Da 1ª faixa até a faixa 12, foram gravações de 1984, que foram feitas antes do contrato para o primeiro álbum, cinco delas foram lançadas no debut, então você poderá ouvir algumas demos daquele álbum, tocadas ao vivo no estúdio, sem nenhum overdubs, além de algumas músicas inéditas.
Da faixa 13 até 15 faixa, são gravações feitas em 1987 quando a banda perdeu o contrato com a gravadora Warner Bros., e se mantiveram inéditas antes do lançamento deste cd, um periodo que logo após essas gravações, o vocalista Paul Shortino foi para o Quiet Riot, e a banda acabou encerrando a suas atividades.
Esse cd não é apenas para fanáticos pela banda, vale muito a pena para quem curte um hard rock com classe, excelentes musicos...agora deu uma saudade de ouvir os seus álbums, já sei, vou fazer isso agora e recomendo que você conheça todos os trabalhos desta incrivel banda.

Rating: 8/10

Contato/Contact
www.cleorecs.com

Comentários