Space Vacation - Lost in the Black Divide

Renegade - Straight to the Top


















A banda Renegade vem da Itália e olhando para a artwork da capa do álbum, ou mesmo para o nome da banda, a banda nos remete ao heavy metal dos anos 80, isso faz sentido, apesar que o som deles não classificaria apenas como heavy metal, pois na verdade há muitos momentos de hard rock neste álbum.
A banda foi formada em 2005 com a junção de alguns membros das bandas Electric Fluid e Holy Sinner, ambas de Florence, mais o vocalista Stefano Senesi, assim surgiu o Renegade, e agora a banda lança o seu segundo álbum intitulado "Straight to the Top", sucessor do "Too Hard To Die" de 2006.
Quando eu disse que a banda também tem a sua face heavy metal, é só ouvir a faixa de abertura do cd e faixa titulo "Straight to the Top", e comprove o que eu disse. Essa faixa é vai mais para o lado heavy metal da banda, um boa faixa, essa mais veloz, na linha Saxon, com uma levada de bateria na linha "Painkiller" do Judas Priest.
A segunda música "Really Think You're Clean" vai mais na linha do hard rock, o mesmo eu posso dizer da terceira música "City Night", duas músicas bem legais, em especial a segunda mencionada.
A banda também conseguiu compor uma bela balada em "I Can Live without You", com um refrão matador transbordando sentimento, mostrando que o vocalista Stefano Seneni tem uma boa voz para músicas pesadas, mas também para faixas mais lentas, um grande detaque do álbum, mesmo sendo uma balada.
O hard rock continua forte na música "Nasty Boys Blues", enquanto que na "Kid "Hurricane", temos um riff mais pesado, essa música tendendo um pouco mais para o heavy metal. Por fim temos mais uma boa música em "Cold as Ice", essa um heavy metal mais cadenciado.

Rating: 7.5/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/renegadefansclub
www.mygraveyardproductions.com

Comentários