Rift - Super Killer Fragile

Black Sun - Rebirth



















A banda Black Sun vem da Grécia, foi formada na metade dos anos 90, e pratica um power metal tendendo mais para o lado "tecnológico" mais ou menos como o Iron Savior faz na parte lirica, sonoramente o Black Sun é bem distante deles.
Neste EP a banda contou com alguns músicos convidados, sendo que a banda é liderada apenas por 2 membros: Minas Papadopoulos – Guitars, Bass, Anthony Argyropoulos – Drums.
Neste novo lançamento há a participação de Steve Venardo - Vocals, Stavros Gatsopoulos - Guitars, Nick Kokozides – Piano, Keyboards.
Falando sobre a música do Black Sun, é um power metal mais cadenciado, com um vocal que não canta agudo, mais na linha "Conception", essa é uma vantagem sem dúvida. Há também alguns momentos bons na guitarra, não poderia dizer o mesmo da bateria, muito simples e má produzida, aliás o grande problema deste cd está na produção. A banda ainda tem que trabalhar muito nesta parte, pois acaba prejudicando e muito no resultado final, ainda mais se tratando de uma banda de power metal, que pede geralmente uma produção mais polida.
Há 4 músicas neste EP, algumas com boas idéias, como na "Ghostdance Under Moonlight" ou "Distant Thoughts", que contam com um arranjo de guitarra, mas como citado antes, a produção atrapalha muito, e infelizmente não foi desta vez, vamos ver em um próximo lançamento e com uma produção mais trabalhada.

Rating: 6.5/10

Contato/Contact:
www.blacksun.gr
www.myspace.com/blacksungr

Comentários