Rift - Super Killer Fragile

Seventh Seal - The Sacred Test


















A banda Seventh Seal da Itália(não confundir com a banda brasileira) toca um power metal, com um diferencial a maioria das bandas do estilo, a banda conta com um vocal feminino em sua formação.
Este é o segundo trabalho lançado por eles, o primeiro foi lançado em 2003 "The Black Dragon's Eyes" e agora acaba de lançar o seu novo álbum através da My Graveyard Produtions da Itália, intitulado "The Sacred Test".
Instrumentalmente a banda tem algumas similaridades com o Iron Maiden em seus duetos de guitarra, claro, isso não é nada original, mas funciona.
A vocalista Chiara não tem um vocal operistico, indo na linha mais tradicional mesmo, como a Doro, claro não tão boa quanto a nossa Deusa do metal.
Você poderá ver um instrumental de primeira, como na faixa "Lucifer's Cry", onde os duetos a la Iron Maiden são bem evidentes, mas com um clima mais épico.
Apesar da saturação que o estilo tem sofrido nos últimos anos(ou vai me dizer que você ainda tem saco para ouvir clones do Helloween?) eles até que tem certo diferencial, não que eles sejam originais, longe disso, mas não tem nada a ver com o Helloween, Gamma Ray e afins, ainda mais devido aos vocais. Eles ainda não estão no nivel de um White Skull por exemplo, mas conseguiram manter a regularidade em seu trabalho.
Na música "The End of the Day", tem a participação de um vocal masculino, que ficou legal esse dueto de vocais, mas acredito que a supresa fica para o cover "Holy Diver" do Dio, a música permanece praticamente igual a original, claro, diferenciando o vocal feminino, e há de se ressaltar que a vocalista Chiara fez um bom trabalho nesta música.

Rating: 7/10

Contato/Contact:
www.seventh-seal.net
www.myspace.com/seventhsealitalia
www.mygraveyardproductions.com

Comentários