Rift - Super Killer Fragile

Masquerage - Moonlight Time


















Eu acredito que nunca tenha mencionado isso aqui, de qualquer modo, aqui está: A mistura de heavy metal com hard rock funciona muito bem! É exatamente isso que você ouvirá no segundo álbum da banda filandesa Masquerage, com o titulo "Moonlight Time".
A banda existe desde 2000, lançou um álbum antes deste chamado "Work-Holic-Fool" em 2006 e também um DVD "Live-Holic-Fool" em 2007.
Sempre que penso em bandas vindas da Finlândia, pelo menos uma coisa já vem em mente, que a produção será muito boa(mesmo que neste caso a banda seja independente), bons musicos, e esse é o caso da banda Masquerage.
Novamente não me decepciono com mais uma banda vinda daquele país, o Masquerage faz uma mistura de heavy metal(algumas vezes tendendo para o metal melódico) com o hard rock, como mencionado no começo deste texto, e pode apostar, trata-se de um bom álbum, grande musicalidade, vocalizações convincentes e instrumental inspirado.
Eu diria que uma comparação justa, seria com a banda Brother Firetribe, lembrando essa banda em muito momentos, talvez por terem essas caracteristicas de soar tanto heavy metal quanto hard rock.
O álbum tem inicio com uma música que já mostra esse lado em "We Will Never Learn", essa um pouco mais puxada para o lado heavy metal da banda, lembrando os conterrâneos do Twilight Guardians, aquele metal melódico mais candenciado, com melodias do hard rock. Essa mesma proposta você ouvirá na próxima música e faixa-titulo do álbum.
Temos a bela "I Don´t Believe in You", uma das minhas favoritas, esta mais hard rock que as outras, com aquele tipico refrão empolgante, riffs e teclados caminhando em uma harmonia perfeita, uma faixa que já vale o disco, ainda mais para quem curte Brother Firetribe.
O metal melódico fala mais alto na "Doctors Order", mas há de ressaltar, que apesar de ser uma música tipica clichê do estilo, é uma boa música, pois o vocalista Kimmo Peramaki(ex-Celesty) tem uma voz agradável, nunca exagerando na dose.
Outra que eu poderia descrever como excelente, é a "Retired Monster", uma música interessante, teclados bem colocados, refrão que gruda na sua mente, bem construido, mais um destaque para o álbum.
Eu recomendaria a todos ouvir esse álbum do começo até o fim, ele não é repetitivo, há músicas rápidas, cadenciadas, baladas, tudo bem distribuido no álbum, tornando-o de fácil audição.
Para encerrar esse comentário, falarei da última música "Everlasting Good Luck" outra para ficar grudada no seu cérebro, com um instrumental legal e refrão idem.
Vale mencionar os nomes dos integrantes: Kimmo Perämäki(vocals), Jukka Viilasaan(guitars), Mikael Kontolampi(bass), Mika Maunus(keyboards) e Marko Ylä-Häkkinen(drums).
Destaque também para a artwork da capa, como também todo o trabalho gráfico do encarte.

Rating: 8.5/10

Contato/Contact:
www.masquerage.net
www.myspace.com/masquerage

Comentários