Tad Morose - Chapter X

Feline Melinda - Morning Dew


Essa banda italiana já é veterana na cena hard rock/heavy metal tendo o seu primeiro lançamento(apenas em vinil) lançado em 88 com o titulo "The Felines Await You" e hoje é item de colecionador. Com ele a banda conseguiu ter um certo status, infelizmente a banda não conseguiu mais que isso, e lançando também um EP chamado "Live in Europe" apenas em 95 e retornando anos depois com um álbum completo auto-intitulado em 2004.
Neste ano de 2008 a banda solta o seu novo álbum intitulado "Morning Dew" pela gravadora My Graveyard Productions, também da Itália.
Sobre as músicas e estilo sonoro deste novo lançamento, a banda está um pouco diferente dos anos 80, mostrando-se mais metal melódico em algumas músicas, mas mesmo assim ainda muita mais hard rock que nos anos 80.
Na parte de produção a banda melhorou bastante e conseguiu evoluir, mesmo porque o álbum foi masterizado no famoso estúdio Finivox da Finlândia por Mika Jussila.
O som deles não tem nada de original, mas consegue agradar quem curte essa mistura de metal com hard rock. A banda se mostrou mais eficiente nas músicas mais puxadas para o hard rock, especialmente na faixa "Women Without Compromises", muito boa por sinal.
Temos também a nova versão para uma música do debut "If You Need Me" não muito diferente da versão original a não ser pelo detalhe da produção superior.
Em "Free your Mind" temos mais uma boa música com um bom refrão, mas a próxima "Dangerzone" é mais legal, essa mais na linha hard rock metalizado.
Em resumo é uma boa banda que mostrou evolução desde os anos 80, só não mostra nada de diferente, e para quem é fanático por hard rock poderá curtir sem problemas.
Somente mais uma observação: destaque para a capa, essa capa realmente foi uma "boa" escolha.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.felinemelinda.com
https://www.facebook.com/felinemelinda/
www.mygraveyardproductions.com

Comentários