Vigilante - Terminus of Thoughts

Crystal Eyes - Chained


A banda Crystal Eyes está de volta com o seu novo álbum, sexto da carreira da banda. No começo de sua carreira, o Crystal Eyes soava praticamente como uma cópia do Gamma Ray, inclusive os vocais de Mikael Dahl são bem ao estilo Kai Hansen. Até que no álbum anterior "Dead City Dreaming", Mikael decidiu que era a hora de deixar os vocais e ficar apenas com a guitarra e procurar um novo vocalista, o vocal ficou a cargo de Daniel Heiman(ex-Lost Horizon) apenas como convidado, talvez para distanciar um pouco(pelo menos no vocal) de sua maior influência, o Gamma Ray.
Para esse novo álbum "Chained", a banda encontrou o seu vocalista ideal no dinamarquês Nico Adamsen.
Evolução faz muito bem, e fez muito bem para o Crystal Eyes com a entrada do novo vocalista, dando mais energia, agressividade e atitude que antes, soando menos enjoativo, ainda mais em se tratando de uma banda de power metal.
Os vocais de Nico Adamsen são melódicos, mas ele também sabe usar um vocal mais agressivo quando a música pede tal vocalização.
Posso dizer que a banda acertou em cheio com o novo vocalista, e até a sua música soa melhor agora, e até um certo peso em algumas passagens foi muito bem vindo. Mas claro, ainda temos todos os clichês do estilo, os famosos duetos a la Iron Maiden, harmonias a la Gamma Ray, mas tudo soa mais maduro do que antes.
Em "Ride the Rainbow" temos um refrão bem grudento como era de se esperar, uma ótima música. Em "The Devil Inside", pude perceber uma leve influência(bem leve) de hard rock, talvez devido as caracteristicas do novo vocalista.
O que mais gostei neste álbum, e que difere um pouco dos trabalhos anteriores, é que as músicas estão mais cadenciadas, nada de bumbo duplo de bateria o tempo todo, sem dúvida foi um ponto positivo.
A banda está hoje mais para um Nocturnal Rites mais melódico, eu acredito que seja uma boa comparação.
Se você curtiu os trabalhos anteriores, esse você curtirá ainda mais, e para quem não curtia, agora você poderá curtir, a banda está soando melhor do que nunca!

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.crystaleyes.net
https://www.facebook.com/crystaleyessweden

Comentários