Rift - Super Killer Fragile

Charing Cross - We are...Charing Cross


















A banda Charing Cross da Suiça, acaba de lançar o seu debut álbum, antes a banda somente tinha lançado um EP em 2003 "Back for Attack", e somente agora em 2008 chega as lojas o debut intitulado "We are...Charing Cross" que saiu na europa pela gravadora Aor Heaven e no Japão pela Soudholic, esta versão japonesa conta com 2 bônus tracks, que são duas músicas retiradas do primeiro EP da banda.
Assim como a maioria das bandas vindas da Suiça, sempre há aquela comparação com outros compatriotas, como Krokus, Gotthard, Shakra, China...mas talvez o Charing Cross tenha uma diferença, especialmente diante destas duas últimas, eles soam um pouco mais heavy metal, o estilo da banda seria um hard/metal.
Na grande maioria das músicas, a banda apresenta um som melódico, com refrões grudentos, e alguns andamentos mais rápidos, assim se aproximando um pouco do heavy metal, mas em sua grande maioria podemos ouvir temas mais voltados para o hard rock, nada de muito pesado, com algumas guitarras gêmeas, a banda tende mais para o lado da melodia nesta parte.
A banda apresenta um vocalista muito bom em Peter Hochuli, que em alguns momentos me lembrou o vocal de Tobias Sammet do Edguy, mas a semelhança é apenas essa, o som deste Suiços é completamente diferente da banda alemã.
O álbum começa com uma boa faixa "Final Day", nada de muito diferente, mas é uma faixa um pouco mais pesada em seus riffs, nada fora do comum, mas um bom inicio, e que conta com um solo interessante de guitarra.
A próxima é uma das músicas que apresentam as guitarras gêmeas, mas essa faixa é mais puxada para o hard rock, e uma das que eu mais gosto do cd, ouçam "Kick Ass Rock n'Roll" e comprovem.
Mas para mim o melhor ainda está por vir, e estou falando da próxima música do cd, essa na minha opinião a melhor do cd, estou falando da excelente "Burn the Sun", uma música muito agradável em seu instrumental e vocalizações, com um refrão que me cativou.
Uma banda que soube utilizar o equilibrio entre o hard rock e heavy metal, e tornando acessivel para qualquer pessoa que curte ambos os estilos, essa mistura já nos mostrou que dá muito certo!

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.charing-cross.ch
www.myspace.com/charingcross
Soudholic Japan:
http://homepage3.nifty.com/soundholic/contents/main.html

Comentários