Vigilante - Terminus of Thoughts

Cannon - Metal Style


















Depois que o vocalista Mat Rein Jachnke nos concedeu uma entrevista(você pode conferir na "On the Road Interviews/News" nos links), nada melhor do que falar sobre o seu mais novo lançamento.
É a terceira vez que comento sobre um álbum da banda alemã Cannon, afinal o que é bom é para ser mencionado sempre, o álbum é simplesmente intitulado "Metal Style".
Com um titulo desse, você já deve imaginar o som que vai rolar em seu cd-player, sim, a banda depois de 20 anos de carreira ainda continua firme em seu estilo, ou seja, heavy metal oitentista com uma pitada de hard rock, provando que o estilo é eterno, ficamos mais velhos, mas o estilo que tanto amamos continua em nossos corações.
Falando históricamente, a banda é mais conhecida devido ao seu álbum debut "Thunder and Lightning", que após anos sem lançar material inédito, voltam a ativa relançando o debut, lançando um novo álbum em 2005 "Back in Business" e agora o seu novo "Metal Style", a banda quer provar que ainda tem lenha para queimar.
O estilo da banda continuo intacto, aquele tipico heavy metal oitentista na linha Accept e similares, vocais rasgados, riffs que conhecemos muito bem.
Eu diria que "Metal Style" é um bom álbum, talvez um pouco inferior ao álbum anterior, para mim as músicas daquele álbum eram mais energéticas, mas claro, este está longe de ser ruim, apenas acredito que ele precise de algumas audições a mais.
O heavy metal rola solto em "Heavy Metal Style", a faixa que dá inicio ao álbum, onde você poderá ouvir a caracteristica dos álbuns anteriores, com uma letra que fala do estilo que tanto curtimos, o heavy metal, claro. Em "Into the Fire" temos um bom refrão, seguindo o estilo da primeira música.
Uma das melhores para mim está em "Hot Wheels on the Highway", aquela tipica faixa que mistura heavy metal com um pouco de hard rock.
Em "That's What I am" temos mais um destaque, essa com um refrão para cantar junto, uma música mais estilo hard rock.
Enfim, temos a excelente e mais rápida "Bells of Glory", mas eu tenho que comentar sobre o bonus track do álbum "Jennifer", que a banda deixou como apenas uma faixa bônus devido se tratar de uma música "diferente" das demais faixas. Trata-se de uma linda balada e não teria motivo para deixá-la de fora, seria legal ter mais como ela no álbum.
PS: A banda tem um novo baterista: Arnd Lorenz(ex-Galloglass).

Rating: 7.5/10

Contato/Contact:
www.cannon-the-band.com

Comentários