Rift - Super Killer Fragile

Cannon - Back in Business

















Como o próprio titulo sugere, trata-se da volta da banda a ativa depois de muitos anos separados, e a volta se concretizou em 2004, e no ano de 2005 a banda lançou esse álbum com o titulo "Back in Business" pela Point Music na Europa e pela Metal Mayhem nos Estados Unidos. Um intervalo de 16 anos do último lançamento.
Antes deste lançamento a banda soltou uma coletânea dupla "The History", que na verdade trazia o primeiro álbum "Thunder and Lightining" remasterizado e o cd lançado apenas em cd-r em 2004 "Timeriders", que eram demos de 86 a 94.
Eu me pergunto, onde estava a banda nestes anos todos? É algo inexplicavel que uma banda tão boa não tenha alcançado sucesso comercial, ainda mais nos anos 80.
Este álbum que marcou um novo inicio para a banda é muito bom, a banda manteve o seu estilo, os anos parecem não ter passado para os membros da banda, mostrando que modas vem e vão embora logo, enquanto que a verdadeira música permanecerá passando por cima de qualquer moda.
Em "Back in Business" você encontrará todos os elementos dos anos 80, especialmente se você curte uma mistura de heavy metal com hard rock, na linha Krokus, Accept, Kix, AC/DC, etc. Sempre contando com refrões para cantar junto, aqueles tipicos riffs e solos que conhecemos muito bem, e mesmo assim e algo que nos empolga sempre.
Há de se destacar as seguintes músicas: "Rock Feelings", com aquela tipica letra em homenagem ao heavy metal, convindando você ao "headbanging", o mesmo posso dizer da "Playing Games". O interessante que a banda não mostra música rápidas, são músicas mais cadenciadas, e achei isso um ponto positivo, porque torna o som mais agradável e menos enjoativo.
Uma faixa mais rápida está em "Stand up and Fight", mas nada exagerado, mostrando que a banda sabe variar dentro do seu estilo, soando mais heavy metal em algumas partes e mais hard rock em outras. Essa parte mais hard rock pode ser ouvida na faixa "Pretty Girl", aliás uma das que eu mais gostei.
Um álbum recomendado para fãs de boa música, sem modismos, ao contrário de muitas bandas por ai que tentam soar diferentes e acabam estragando tudo, o Cannon pode trazer momentos muito agradáveis.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.cannon-the-band.com
www.myspace.com/cannongermany

Comentários