Tad Morose - Chapter X

Assedium - Fighting for the Flame


Mais um banda de heavy metal da Itália, e mais uma vinda da gravadora My Graveyard Productions. Assim como a maioria das bandas vindas deste selo, a banda toca um heavy metal tradicional, épico e alguns momentos thrash metal também.
Diferente de bandas como o Rhapsody, que toca um enjoativo power metal simfônico e melódico, pela graça dos Deuses essa banda não soa como eles, pois Rhapsosy é uma das bandas mais chatas e enjoativas que já ouvi. Aqui temos heavy metal de verdade, com influência dos grandes nomes dos anos 80, como Judas Priest, Manilla Road, Manowar etc...
Há de se destacar a bela capa do cd, bem ao estilo épico, como também todo o trabalho gráfico de dentro do encarte, e isso eu acho muito importante para demostrar o trabalho de uma banda.
Vamos falar sobre o heavy metal presente no álbum "Fighting for the Flame". Imagine se o Manowar soasse como uma banda italiana digamos assim, talvez você saiba como é o som destes italianos.
Ainda bem que a banda não é de metal melódico, pois este estilo dificilmente mostra alguma evolução, ou originalidade, eles tocam um som mais tradicional e só por isso eles acabaram ganhando meu respeito.
A produção do álbum é boa, somente a bateria que acabou ficando alta demais na mixagem, especialmente os bumbos, mas isso não chega a comprometer o trabalho.
Se você curte bandas como o Manilla Road, Runnning Wild, Slough Feg, e também a cena NWOBHM...você já poderá encontrar elementos destas bandas na primeira faixa "Winter is Coming", uma faixa mais épica.
Temos a bela "Ivanhoe - The Knight Errant", com os seus quase 8 minutos de duração, mas que você nem perceberá o tempo passar, uma faixa de fácil audição, e bem composta pela banda.
Há outros destaques, como as execelentes "Romanitas", a faixa mais speed "Achaean Glory" e na épica "Osiris", essa uma das minhas preferidas por se tratar de um tema Egípcio, que eu gosto muito.
Recomendado para quem curte heavy metal sem frescuras, épico, riffs empolgantes. Uma boa surpresa vinda da Itália.
Lembrando que esse é o segundo álbum lançado pela banda, o primeiro é de 2006 e intitulado "Rise of the Warlords".

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/assedium
www.mygraveyardproductions.com

Comentários