Tad Morose - Chapter X

Alltheniko - Devasterpiece


















Heavy tradicional, é o que você encontrará no álbum "Devasterpiece" da banda italiana Alltheniko, sim esse é o nome da banda, por mais estranho que possa soar esse nome, a banda executa um bom heavy metal.
Temos todos os clichês do estilo, no visual dos integrantes da banda, musicalmente a banda vai na linha do metal tradicional, você perceberá ao ver os titulos das canções, como: "Thunder and Steel", "Law of the Stronger", "Metal Unchained". Sim, aquele tipico heavy metal que conhecemos muito bem, e mesmo assim é muito bom ouvir canções em defesa do estilo, etc.
O álbum conta com uma artwork em sua capa a la "Resident Evil", um desenho feio, mas que já traduz um pouco do que será encontrado ao deixar o som começar.
O álbum tem inicio com uma faixa a la Judas Priest "Erased", bumbos duplos correndo solto, riffs empolgantes, vocais bons em se tratando de uma banda italiana.
Uma faixa em destaque pode ser encontrada em "The Evil Forces", onde o heavy tradicional ergue mais uma vez a sua bandeira, e mais uma vez posso ver influências do Judas Priest, essa mais que a primeira mencionada.
Parece que os anos 80 não se passaram, ouça "Thunder and Steel" e comprove o que eu disse. Esse sentimento pode também ser encontrado em "Law of the Stronger", que também conta com um video incluso no cd.
Alguns trechos mais thrash metal também podem ser encontrados, como na faixa "Metal Unchained", aquele thrash que podiamos encontrar nos anos 80, não como muitas bandas que hoje misturam um pouco com o death metal, e até algo mais moderno.
Uma boa banda italiana dentro do heavy metal, você pode conferir sem medo, se o seu negócio é heavy tradicional, há uma boa chance de você curtir o Alltheniko.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.allthenikometal.com
www.myspace.com/allthenikometal
www.mygraveyardproductions.com

Comentários