Vigilante - Terminus of Thoughts

Sideburn - Cherry Red!


















A banda Sideburn da Suiça acaba de lançar o seu mais novo álbum, e novamente eles podem ser considerados a esperança neste século 21 para o rock n' roll.
Talvez isso tenha uma boa explicação, o som deles é muito influênciado por bandas como AC/DC, Rose Tatoo e Krokus, especialmente a primeira, ou você acha que eles tem uma música com o nome "Ghost of 1980 to Bon Scott" porque é apenas um nome interessante?
Não, a banda é muito influênciada por AC/DC da época do Bon Scott, além das outras citadas. Sim, você dirá que já ouviu muitas bandas com essas influências, é verdade, eles não apresentam nada de novo, é aquele tipico "rock de pub", e sabe de uma coisa? Por mais que apareçam bandas com esse tipo de proposta, é muito bom ouvir uma banda que mantém o rock n' roll vivo, sem se importarem com modas ou soarem musicalmente "diferentes".
A primeira música "Gimme the Way" já mostra tudo que foi falado antes, é o primeiro single do álbum, e é acompanhada por um video clipe presente no cd, o famoso "Enhanced cd". Muito boa essa música.
Se o seu negócio é rock n' roll puro, não deixe de ouvir a já citada "Ghost of 1980 to Bon Scott" em homenagem ao falecido cantor. Há também outros destaques no cd, na verdade como é um álbum que segue uma linha única de composição, não há muita variação(como era de se esperar) então se você curte a proposta não terá do que reclamar.
Ouça também "Down and Dirty", "Wild Boy", ambas muito boas, mas você pode ouvir o álbum todo, que você não irá se decepcionar, fãs de rock n' roll devem conhecer a banda Sideburn, com certeza será uma nostalgia para vocês.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.sideburn.ch
www.myspace.com/sideburnrock

Comentários