Rift - Super Killer Fragile

S.e.x. Department - S.e.x. Department


















Já faz um tempo que esse álbum do S.E.X. Department foi lançado, e finalmente eu tenho a oportunidade de escrever sobre esse excelente álbum.
Ao ouvir talvez você pense tratar-se de uma banda sueca devido a similaridade com outras bandas vindas daquele país, mas a banda vem da Itália, apesar que a banda tem muitas influências de bandas americanas de hard rock/Glam rock, como Pretty Boy Floyd ou Motley Crue.
Como podemos notar em suas letras e músicas, a banda vive o espirito do rock n' roll, e mantém acessa a chama do rock, com atitude e sonoridade certa, todos esses adjetivos você encontrará na musica do S.e.x. Department.
O som da banda nos remete ao primeiro álbum do Motley Crue "Too Fast For Love", como também para o primeiro álbum do Pretty Boy Floyd "Leather Boyz with Electric Toyz", então você já pode esperar uma grande qualidade com essas influências e semelhanças.
Logo de inicio, temos uma das melhores faixas do disco em "Call me Baby Call me", uma música bem pegajosa, com riffs certeiros, baixo pulsante, e um refrão impossivel de não sair cantando junto, ele grudará na sua cabeça e você conseguirá decorá-lo na primeira audição, e figura entre as melhores músicas que já ouvi, e claro, do álbum como um todo.
Em "Revenge of Vampires" temos mais um destaque, com grande instrumental e riffs para te fazer agitar. Temos outra que faz jus ao termo rock n' roll, a excelente "Rock n' Roll Never Dies", com um titulo desse, cada dia mais que ergo a bandeira do som que tanto amo e aprecio, aliás essa é uma grande música, além do seu titulo.
Temos outros destaques imediatos como "Sir Yes Sir", juntamente com a primeira faixa, uma das minha favoritas. Além da música "Rock n' Roll", essa que mais me lembrou do Pretty Boy Floyd.
Um álbum obrigatório para quem as bandas mencionadas acima, ou para quem curte um som e visual com atitude rock n' roll do começo ao fim, confira.
Membros:
Captain of S.D. KELLY "TRASH" MENDESS - voice, guitar and harmonic
Master Sergeant of S.D. BOBIE "BANG" BEUKERS - drums, vocals
Sergeant of S.D. PETER "SILENT BOY" FRYAUF - bass, vocals

Rating: 8.5/10

Contato/Contact:
www.sexdepartment.net
http://www.myspace.com/sexdepartment

Comentários