Rift - Super Killer Fragile

Johnny Burning - Get Up Get Loose Get Off!


Tem certas bandas, especialmente bandas mais veteranas que muitos vezes não conseguem compor um álbum como nos bons tempos, e acabam lançando álbuns totalmente diferentes da sua proposta original. Muitas vezes acabam sendo superadas em composição por algumas bandas novas como é o caso do Johnny Burning vinda da Itália.
Fazia um tempo que eu aguardava o debut desta banda, pois parecia que viria algo muito interessante, devido as faixas liberadas antes do lançamento já dava para ter uma ideia da proposta da banda com o seu Hard rock/Sleaze rock bem na linha de bandas como Motley Crue, Skid Row, Alleycat Scratch, etc.
Como já falei mil vezes em reviews anteriores a Itália tem se tornado um celeiro de boas bandas de hard rock, e mais uma vez eu fiquei impressionado com a qualidade de mais uma banda vinda daqueles lados, pois o álbum debut do Johnny Burning é excelente do começo ao fim, você não acredita? Então venha checar as músicas!
O álbum inicia-se com a excelente faixa sleazy "Wrong Shape", e logo o que salta aos ouvidos são os riffs e vocalizações muito legais, aliás que voz legal tem o vocalista Manuel, uma das grandes revelações deste ano sem dúvida.
Sem dúvida a banda chutará o seu traseiro com mais um grande música, como podemos conferir na seguinte "Devil Inside", onde o vocalista dá um show, mas chegamos a um dos grandes destaques do álbum em "Sassy Lassie Goose", essa com uma melodia memorável em seu refrão e grande instrumental, destaque para as linhas de baixo.
Você pensa que acabaram as boas músicas? Você está bem enganado, temos a melhor faixa do álbum sem dúvida, na faixa "Idiota" a banda mostra todo o seu potencial e grande musicalidade, que composição maravilhosa, grande arranjo, contando até com arranjos de gaita, que ficou muito legal, mas não é só isso, dúvido que o refrão da mesma não te pegue de jeito. O álbum poderia acabar aqui que eu nem reclamaria, mas ainda tem mais.
Eu acho que não escutei uma banda que resgata mais o hard rock americano dos nos 80 do que o Johnny Burning este ano, eu não sei se escutarei algo melhor, pelo menos até o momento ele consegue ser imbatível.
Todas as músicas são boas, seguem o mesmo estilo, como é o caso da "Burning Miracle", essa é rock n' roll na veia, mais uma para a galeria de destaques do cd. Falando em rock n' roll, é hora de agitar e escutar uma música nesta linha, intitulada "Time to Rock", titulo bem sugestido.
Claro, não poderia faltar uma bonita balada, e realmente "Shine" é uma bela balada onde mais uma vez podemos perceber toda a qualidade do vocalista, e claro, neste álbum há espaço para todos os instrumentistas brilharem.
A banda está na minha opinião entre as melhores revelações do ano, senão a melhor e o seu álbum debut figura entre um dos melhores dos últimos tempos e entra na minha lista dos 10 melhores. Corra atrás do seu hoje mesmo!

Rating: 9/10

Contato/Contact:
https://www.burningmindsgroup.com/street-symphonies

Comentários