Rift - Super Killer Fragile

Hell City Glamours - Hell City Glamours


















Quando eu soube de onde a banda Hell City Glamours era, Sidney na Austrália, já pensei, mais uma banda de Aussie rock com muita influência de AC/DC, e bandas similares, apesar de não estar tão longe de certa similaridade com eles, eu acabei me enganando, pois a banda soube usar suas influências obvias, mas também acrescentar uma certa dose de personalidade em sua música, assim gerando um som agradável de se ouvir, especialmente se você curte um hard rock com boas doses de rock n' roll básico.
Eu definiria o som destes australianos como um hard rock/sleazy com alguns momentos mais aussie rock, com boas vocalizações, instrumental muito bom, especialmente em alguns duetos de guitarra muito bem executados em algumas músicas.
Como já cheguei a comentar em outras oportunidades, parece que estamos em tempos de resgatar a essência do rock n' roll de antigamente, e parece que cada vez mais as bandas buscam resgatar as suas infuências dos anos 70 ou anos 80, e é exatamente o que o Hell City Glamours faz neste álbum auto intitulado, lançado neste ano de 2008, antes a banda chegou a lançar alguns EPs.
O álbum começa com "One Night Only", e a banda deixa transparecer todos os comentários feitos acima, uma excelente faixa de abertura e ainda estamos na primeira faixa.
O álbum mantém uma grande energia do começo ao fim, e a faixa "Josephine" é um bom exemplo disso, começa com uma guitarra muito legal, ganha um ritmo muito legal, e um refrão grudento.
Sem dúvida umas das minhas faixas favoritas está em "Fly Away", essa conseguiu me empolgar, é o que costumo dizer, quando o rock n' roll é tocado e composto por quem entende e sente a música que toca, tudo soa muito melhor aos nossos ouvidos. A música "Ready to Fall", soou muito divertida aos meus ouvidos, e dou mais esse destaque ao álbum.
Deste modo a banda consegue manter uma regularidade muito boa no álbum todo, sendo um álbum de fácil assimilação, o qual você poderá ouvir sem pular nenhuma música.
Precisamos de mais bandas como o Hell City Glamours, que mesmo sendo obrigado a lançar o seu cd de forma independente, consegue nos surpreender muito mais que algumas bandas com contratos milionários.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.hellcityglamours.com
www.myspace.com/hellcityglamours

Comentários