Space Vacation - Lost in the Black Divide

Gabria - Gabria


Quando eu vi o site oficial desta banda vinda da Suécia pela primeira vez, logo pensei: Eu acho que essa banda não é para ser levada a sério. Conferindo o som deles no myspace, eu pude ver que eu estava redondamente enganado e aprendi nunca julgar um livro pela capa.
Quando eu pensei que essa banda não era para ser levada a sério foi devido ao visual adotado pela banda, ficava meio difícil imaginar que tipo de som que a banda executava, a não ser pelo visual na linha de bandas como Bad News, Spinal Tap. Isso já era um bom sinal pelo menos, pois essas bandas utilizavam o humor, mas tocavam um som bem anos 80, aliás o Gabria é isso e muito mais.
Por que eu posso afimar isso? Simples, a banda é super inspirada nos anos 80, mas acima de tudo, conseguiram compor músicas inspiradas, refrões matadores, vocais muito bons, produção digna e tudo tocado com muita energia, vibração e amor pela música.
Você poderá comprovar tudo isso que foi dito já na primeira música "I'm Here to Rock", faixa matadora, com aquela tipica guitarra que conhecemos muito bem, refrão para cantar junto, uma faixa feita especialmente para ser tocada ao vivo, para o público cantar junto, aliás essa música me lembrou muito o Kiss, com certeza uma grande influência para a banda. Uma faixa perfeita aos meus ouvidos, mas ainda estamos no começo.
Em "Tonight I Want your Love" me fez lembrar do Danger Danger nos tempos do vocalista Paul Laine, inclusive nos vocais, aliás, querendo ou não, ao ouvir esse álbum, sempre virá em sua mente: Eu já ouvi isso em algum lugar. Mas quer saber? Isso é bom demais!
Nada de modernismos nas músicas, e isso é mais do que um ponto positivo para a banda, pois a banda é autentica no que toca, e percebemos claramente que a banda curte o que faz, e honra as bandas que eles são tão nitidamente influênciados.
Você curte bons solos, melodia bem feita, refrão grudento e letra em homenagem ao nosso eterno rock n' roll? Você encontrará na faixa "I Believe", que canção maravilhosa, nos levando de volta a mais de 20 anos atrás, onde as bandas realmente trabalhavam duro na música, não como hoje em dia, onde tudo é muito descartável.
Assim como a maioria dos álbums de hard rock, temos uma linda balada, e muito bem composta pela banda em "How Will I Tell I Still Love you" lembrando os bons tempos de uma banda que a tempos tem decepcionado a todos, o Bon Jovi. Mas o Gabria apesar de ser uma banda independente, chuta o traseiro de muita banda veterana por ai.
E só tenho elogios ao álbum de estréia do Gabria, por isso recomendo ouvir esse álbum do começo ao fim sem pular nenhuma música, e você dificilmente você fará isso, ainda mais com mais destaques, como em "Our Love is Over" e na linda faixa "Nathalie", impossível não se empolgar e sair cantando o seu refrão extremamente cativante.
Enfim temos mais um destaque com a última faixa do álbum "We are Rockers", essa praticamente hard & heavy, com um titulo desses e um música boa como essa, não tem como não nos orgulharmos do som que tanto curtimos, afinal somos roqueiros e isso é rock n' roll!

Rating: 8/10

Band:
Rick Evans: Lead Vocals & Bass,
Hank Black: Drums & Backing Vocals,
Johnie Wilde: Guitar & Backing Vocals

Contact:
www.gabria.net
https://www.facebook.com/Band.GABRIA

Comentários