Tad Morose - Chapter X

Frailty - Lost Lifeless

















É a primeira vez que faço uma análise de uma banda de Doom metal/Death metal na On the Road zine, mesmo porque este estilo foge um pouco do nosso estilo de publicação, mas posso dizer com todo certeza que fiquei muito impressionado com o som do Frailty.
O interessante é que a banda vem de um país com muita pouca tradição no som pesado(ou nenhuma não tenho certeza) Latvia, se alguém conhecer mais alguma banda deste país me avise.
Eu posso dizer com toda certeza, o som da banda não é apenas melancolia e andamentos lentos nas músicas, é muito mais que isso, diferenciando a banda de outras do estilo, especialmente no que diz respeito a produção, geralmente neste parte não vemos muita qualidade neste tipo de som, mas posso dizer que o Frailty conseguiu compor um álbum muito interessante, desde composições pesadas e arrastadas, mas também soube utilizar elementos brutais em sua música, tornando-a bem energética em muitas passagens.
Após uma intro, já podemos ouvir uma música muito interessante em "I know your Pain", com seu andamento lento, riffs pesados e passagens mais atmosféricas, uma música longa, mas na minha opinião de fácil audição.
Mas o melhor está por vir, a faixa "Ariadne" é excelente, essa com um andamento mais na linha death metal, variando entre vocais guturais e vocais limpos, muito interessante essa música, tornando um destaque imediato no álbum.
É o tipo de álbum que vai ficando melhor conforme ele vai chegando no final, e o mais importante é que a banda tem muita variação em seu som, diferenciando-a de outras bandas do estilo, sem dúvida um ponto muito positivo para eles.
Em "River of Serpents" o andamento Doom metal volta, mas como eu já disse, a banda mostra uma variadade muito interessante em sua música, e com uma faixa que era para soar melancólica, consegue nos empolgar. E mais uma vez você poderá se empolgar com "The Fall of Eve", outro destaque do álbum, mais um com influência de death metal.
Uma banda muito honesta e com originalidade no estilo, é isso que você encontrará em "Lost Lifeless Lights". E agora eu termino meu comentário com um trocadilho: com esse titulo, me encontro agora, em uma noite escura, como um "eclipse", e ouvindo esse excelente álbum do Frailty, e a escuridão nunca pareceu tão legal quanto agora.

Rating: 8.5/10

Contato/Contact:
www.myspace.com/frailtymetal
www.solitude-prod.com

Comentários