Space Vacation - Lost in the Black Divide

Europe - Secret Society



Desde o álbum "Start From The Dark" o Europe tem mostrado uma sonoridade mais moderna e até mais "dark" praticamente sem teclados como era utilizado nos anos 80, dando lugar a uma guitarra mais pesada. Ainda mostrando todo o talento de John Norum e Joey Tempest como compositores, e assim como no seu antecessor, você encontrará essas características em seu último álbum de estúdio "Secret Society".
A dupla mostram-se muito a vontade e sabem bem como compor boas músicas, mesmo de certo modo distantes da fase "The Final Countdown", mostrando que eles souberam se renovar, mas não perdendo a característica de boa música, pois a música deles ainda possuem grandes solos de guitarra a cargo de John Norum e com a voz mais limpa de Joey Tempest.
A banda já mostra as caracteristicas mencionadas acima na faixa-titulo e na proxima "Always The Pretenders", com seus refrões e melodias muito bem feitas.
Esse album é do tipo que faz até um fã de heavy metal curtir e ao mesmo tempo tocar em alguma estação de radio, eles souberam soar pesados, mas também comerciais na medida certa, definiria como um hard rock moderno com mais enfase nas guitarras.
Em "Wish I Could Believe" chegamos a outro destaque imediato do disco, talvez a melhor faixa do disco, com um refrão muito bem colocado, realmente uma excelente faixa.
Ouça também a música "Forever Traveling", mais um destaque neste bom álbum. Para quem curte a banda nos anos 80, talvez não chegue a se empolgar, se você curtiu ""Start From The Dark", esse está um pouco melhor, mas ainda distante do que a banda fazia nos anos 80.

Rating: 7.5

Contact:
www.europetheband.com
https://www.facebook.com/europetheband/


Comentários