Rift - Super Killer Fragile

Dimage - It Takes Time: 1991-1993


Nós vivemos nos últimos tempos um revival de bandas de hard rock com relançamentos de álbuns fora de catálogo, ou mesmo lançamentos de álbuns até então inéditos e muitas bandas novas surgindo do estilo.
Então temos mais uma banda "obscura" dos começo dos anos 90, a banda Dimage, que graças ao grunge, acabou ficando realmente na obscuridade, e desconhecida da grande maioria, e agora lança pela primeira vez em cd, o seu álbum "It Takes Time: 1991-1993", como o próprio titulo sugere, são gravações feitas entre 91 e 93, sendo as 6 primeiras faixas de um EP que a banda possuia, e outras 5 faixas restantes são demos gravadas entre 92 e 93, o álbum também contém um video onde você poderá ver a banda ao vivo.
A banda era formada por: Nikki damage - Guitar, Keyboards, backing vocals(esse atualmente na banda de melodic rock Line of Fire), Brian Azbel - Drums, backing vocals, Jason Staton - Guitars, backing vocals, Russ Khle - bass e Scott Board - Lead vocals, esse último fez parte da banda Cerebus nos anos 80, uma banda relativamente conhecida entre o meio do heavy metal na época.
Vamos ao som do Dimage, que executa um hard rock bem anos 80, como já era de se esperar, bem no estilo de bandas como Firehouse, Dokken, Winger, Stryper(especialmente na parte vocal), etc...
A produção não chega a ser tão boa, as 6 primeiras faixas são as melhores produzidas, as outras como era de se esperar, não tem a mesma qualidade sonora que as anteriores, mesmo porque tratam-se de demos.
Acredito que este lançamento é ideal para quem coleciona os "tesouros" escondidos dos anos 80, há boas músicas para quem curte hard rock, mas claro, não espere nada de novo, é o velho e bom hard rock americano dos anos 80.
Há boas músicas em "It Takes Time: 1991-1993", como podemos conferir na primeira faixa do cd "Running for Cover", com instrumental bem legal e interpretações muito boas do vocalista Scott Board.
Assim como na maioria das álbums de hard rock, temos uma bela balada, e neste temos uma boa composição do estilo em "Mistreated", realmente muito bonita, é a minha música preferida do álbum.
Para quem curte o hard rock dos anos 80, e coleciona tudo do mesmo, é mais uma banda para sua coleção, e garanto que você não se arrependerá.
Não deixe de conferir o Dimage, e claro, a banda "Line of Fire" de Nikki Damage se você curte um melodic rock, e também 4 outros integrantes originais do Dimage fazem parte de outra banda chamada "No Love Lost", mais 2 boas bandas de hard rock.

Rating: 7/10

Band:
Scott Board - Vocals
Jason Staton - Guitars
Nikki Dimage - Guitars
Russ Kahle - Bass
Brian Azbell - Drums

Contact:
www.myspace.com/dimage
http://www.divebombrecords.com/

Comentários