Rift - Super Killer Fragile

Badmouth - Badmouth


Há países conhecidos como país do futebol, há também aqueles conhecidos como o país do basketball, e assim por diante, e parece que temos um país que pode ser conhecido como o país do rock n' roll, e suas vertentes, claro, estou falando da Suécia. Um país além de belas mulheres e paisagens, temos também muitas(ou milhares?!?) boas bandas.
E temos mais uma boa banda vinda da Suécia chamada Badmouth que acaba de lançar o seu debut pelo selo independente Romulus X records, e claro trata-se de mais uma banda de hard rock seguindo o lado mais tradicional do estilo, o som deles soa algumas vezes mais cru e com algumas passagens mais pesadas, algo como Dokken, Guns n' Roses(Appetite for Destruction), AC/DC, e também a sua própria personalidade.
O álbum auto-intitulado do Badmouth tem uma excelente produção, que ficou a cargo de Paul Sabu, que ajudou muito no resultado final para que as músicas soassem muito bem.
A banda é formada por Tom Person - lead vocals(os vocais dele em alguns momentos lembram do vocalista da banda D.A.D. da Dinamarca), Chris LeMon - bass, Mike Hill - Rhythm guitar, Randy Joy - lead guitar, Rick Hard - drums, além do auxilio de Paul Sabu nos backing vocals.
O álbum já tem um excelente inicio com "Pedal to the Metal", onde a banda mostra que não está para brincadeira, e começa atropelando tudo com o seu refrão e backing vocals, além de ser uma faixa com uma guitarra pesada, que dá vontade de sair agitando.
A faixa "Cocaine Girl", apesar que sua letra, que eu diria, nada interessante, é uma das mais grudentas do cd, destaque para o solo de guitarra, aliás nesta parte o guitarrista Randy Joy mostra um grande trabalho na maioria das músicas.
Este mesmo sentimento de empolgação você poderá ouvir nas "Dance Little Sister" e "El Diablo", mais dois destaques. Mas ainda temos a linda "Rivethead", não sei como explicar o quanto boa é essa música, não é bem uma balada, diria que seria mais ou menos na linha southern rock, essa música é acústica, mas não é uma balada, uma das minhas favoritas do cd.
Enfim temos a pesada "Hell Tonight", aliás esta música é a mais pesada do álbum, e o último destaque fica com "SuperSassyBaby", eles deixaram outro destaque para o final, e foi a melhor forma de encerrar esse cd que posso chamá-lo de muito bom. Eu recomendo!

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.badmouththeband.com
www.myspace.com/badmouthswe
www.romulusxrecords.com

Comentários