Space Vacation - Lost in the Black Divide

7th Heaven - U.S.A.-U.K.


A banda 7th Heaven de Chicago está de volta com o seu mais novo álbum de estúdio, lançado agora depois de alguns anos do lançamento do aclamado álbum duplo "Silver", que recebeu boas criticas em todo o mundo.
A banda continua com o seu som que eu definiria como um melodic rock com hi-tech AOR, mais ou menos como uma mistura de Def Leppard com Bon Jovi e alguns momentos mais pop, mas tudo com a mais alta competência nas composições.
A banda já chegou a tocar no festival MelodicRockFest em 2007 e parece que a cada ano que passa e a cada lançamento de um novo álbum, a banda sobe um degrau para o sucesso.
O álbum "Silver" era um duplo cd, neste novo álbum intitulado "U.S.A.-U.K." temos 18 faixas, todas não chegam aos 4 minutos, mostrando composições curtas e eficientes, e grudentas ao extremo.
Neste novo álbum temos novamente a boa voz do vocalista Keith Semple, a banda é completada por: Richie Hofherr - Guitars, Vocals, Keyboards, Mark Kennetz - Bass, Vocals, Mike Mooshey - Drums.
Eu acredito que depois que ouvi o álbum de covers da banda, eu tive ainda mais a certeza, que o Def Leppard é uma grande influência para eles, com músicas bem melódicas, com refrões fáceis de decorar e vocalizações primorosas, sem dúvida uma herança de sua maior influência.
O álbum já começa com um destaque em "Better this Way", impossivel de não se lembrar do Def Leppard, eu duvido que você não saia cantando o seu grande refrão, além de contar com um grande solo de guitarra. Eu acho que todo álbum deveria ter um inicio assim.
É incrivel como a banda compôs um álbum de tão fácil assimilação, você ouve e você nem percebe o tempo passar, suas canções realmente te prendem a querer ouvi-lo até o final, e mais um exemplo disso é a excelente "Cellophane", essa mais hi-tech AOR.
A banda não mudou muito o seu estilo desde o álbum "Silver", mas posso afirmar que agora a banda parece mais a vontade, e explorando o melhor que a banda tem a oferecer em aspectos como o vocal e melodia.
Temos a bonita balada "Still be Here", que conta com alguns efeitos de produção e é acompanhada por um grande refrão. E temos mais destaques com as excelentes "Gave You my World" e This Summer Gonna Last forever", as duas seguem a mesma linha de composição, e se destacam.
Em um álbum com 18 faixas, há muitas músicas em destaque, faixas curtas, diretas e melódicas e algumas vezes comerciais, mas quando a música é bem composta, o termo comercial acaba se tornando obsoleto quando a música é realmente boa.

Rating 8/10

Contato/Contact:
www.7thheavenband.com
www.myspace.com/7thheaven
www.ntdrecords.com/

Comentários