Space Vacation - Lost in the Black Divide

Hard Spirit - Walk the Wild

















A banda espanhola Hard Spirit toca um hard rock muito bom, com momentos de peso, com um vocalista que lembra em muitos momentos Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell).
O som destes espanhois, como foi menciado, é um hard rock com um certo peso, vocal agradável, nada original, mas quem se importa, estamos diante de uma boa banda, isso é o mais importante.
Falando sobre o debut álbum "Walk the Wild" e suas músicas, podemos encontrar alguns grandes momentos, como na faixa de abertura "Rock is Life", onde já podemos perceber que a banda bebe da fonte do hard rock dos anos 80.
Os momentos de peso aparecem na seguinte faixa "Daydream on the Ground", provando que uma banda pode soar melódica, mas nunca deixar de ser uma banda de rock como ela deve ser, mesmas caracteristicas, ou diria, até melhor está na faixa em "Every Street of Sorrow".
Li em alguns comentários sobre este álbum, que a banda tem similaridades com o Bon Jovi, eu diria que faz certo sentido essa comparação, mas na verdade a banda também vai em outras direções, mesmo porque faz tempo que o Bon Jovi deixou de ser uma banda de hard rock, e muitas bandas, assim como o Hard Spirit, tem influências de bandas dos anos 80, e as suas boas fases.
Esse lado mais Bon Jovi aparece na faixa-titulo "Walk the Wild", eu diria a fase mais atual do Bon Jovi, apenas com mais guitarras, apenas uma faixa razoável.
Em "Slave of Twilights", podemos ver a banda soando coesa e pesada, mais uma grande música, em um álbum recomendado para quem curte uma banda com boas influências e boa produção, uma boa revelação vinda da Espanha.
Rating: 8/10

Contato/Contact:
http://www.hard-spirit.com
www.myspace.com/hardspirit

Comentários