Rift - Super Killer Fragile

Ivory Tower - Subjective Enemy


Eu acredito que todos devem lembrar da banda de metal progressivo Ivory Tower da Alemanha, pois os 2 primeiros álbums da banda já estiveram disponíveis no Brasil quando eles ainda faziam parte do cast da gravadora LMP, e lançado no Brasil pela Rock Brigade records. Depois do pouco apoio da antiga gravadora, a banda saiu do selo e agora encontra-se no selo Pure Steel, e houve algumas mudanças na formação devido a esse fato com a antiga gravadora.
Um jejum de 8 anos separa esse último álbum "Subjective Enemy" do seu álbum anterior, que antes se chamava "It", e mesmo todo esse tempo não foi suficiente para fazer a banda mudar o seu estilo, e neste álbum a banda resolveu compor um álbum conceitual.
Continuam tocando metal progressivo, continuam dominando e muito bem os seus repectivos instrumentos, e ainda continuam com o bom vocal de "Andre Fischer" e guitarra de "Sven Böge ", sendo os destaques da banda.
Como a banda não mudou o seu estilo, quem curtiu os 2 primeiros álbums não terão do que reclamar, ou quem não conhece a banda, é uma boa oportunidade para quem curte metal progressivo com passagem épicas, vocal melódico e algumas faixas longas.
Apesar do álbum ter 17 faixas que totalizam 66 minutos de música, não cansam como a maioria das bandas do estilo, pois não há quebradeiras o tempo todo, ou demonstrações de virtuosismo explicito, a música deles tem os seus momentos de complexidade, mas nada exagerado.
Se você é fãs do Ivory Tower vai curtir, se você ainda não conhece o trabalho deles, será uma boa chance de fazê-lo.

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.ivorytower.de
www.myspace.com/ivorytowerprogmetal

Comentários