Space Vacation - Lost in the Black Divide

Black Majesty - Tomorrowland

















A Austrália em relação a música geralmente é mais conhecida por bandas no famoso estilo "Aussie Rock" ou simplesmente bandas a la AC/DC, mas de alguns anos para cá, esse país tem nos apresentado nomes no heavy metal também, como a banda Pegazus, e
há alguns anos, em 2001 exatamente, temos também a banda de power metal Black Majesty.
Assim como a maioria das bandas de power metal, temos bons músicos, com uma dupla de guitarrista muito boa, com duetos a la Iron Maiden, um vocalista melódico, mas não exagerado como muitos por ai.
Claro, não há nada de original no som do Black Majesty, as velhas fórmulas estão todas presentes, duetos de guitarras, bateria rápida e bumblo duplo correndo solto, e refrãos para canta junto e tal, claro há também partes mais cadenciadas, com bons riffs e com um certo clima épico.
O som lembra muito o Gamma Ray em minha opinião, só que mais melódico, e algumas vezes mais progressivo, e claro, isso é uma boa referência, inclusive na excelente produção, algo também já tradicional neste tipo de proposta.
Há realmente boas faixas neste álbum, como podemos conferir em "Into the Black", com seus bons duetos. Temos o cover do Deep Purple "Soldier of Fortune" gravada originalmente em 74 e com uma roupagem mais heavy metal na versão do Black Majesty.
A versão japonesa de Tomorrowland tem 2 faixas bônus, as músicas "Kingdoms" e "Memories", seguindo o estilo das músicas anteriores.
Mesmo que o power metal esteja meio em baixa hoje em dia, devido a sua pouca originalidade, o estilo ainda é capaz de mostrar algumas bandas agradáveis, mesmo não sendo a coisa mais original do mundo, o Black Majesty merece o seu destaque na cena.
Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.blackmajesty.com
www.myspace.com/blackmajesty
http://www.artuniongroup.co.jp/artunion/staygold/index.htm

Comentários