Space Vacation - Lost in the Black Divide

Polution - Overheated
















A banda Polution da Suiça é muito indicada para quem curte Krokus, AC/DC, Airbourne e Gotthard, especialmente as 3 citadas primeiro, pois o som da banda é bem rock n' roll, com alguns momentos mais pesados e até metal, assim como o Krokus já fez ao longo de sua carreira.
A banda acaba de lançar o seu álbum debut pelo selo Escape Music da Inglaterra, contando com uma boa produção assinada por Tommy Vetterli, que nos anos 80 fez parte da banda de thrash metal Coroner, e agora cuida de produções de álbuns, como do Gotthard, Backwash, etc.
A banda mostra-se uma boa banda, e a Suiça sempre monstrou alguns bons nomes do hard rock, como o Shakra, China, Gotthard, etc...e a banda Polution é mais uma boa banda surgida daquele país. Só por curiosidade: na formação da banda há 4 irmãos.
Se eu fosse reclamar de algo, seria a pouca originalidade em sua música, pois existem milhares de bandas que seguem esse estilo a la AC/DC, talvez a banda mais influente do rock n' roll simples e direto.
Mesmo com as influências citadas, a banda sabe soar pesada em alguns momentos, como na faixa de abertura "Reality", riffs mais puxados para o heavy metal, é a tipica música que te convida ao "headbanging", e deve soar muito bem ao vivo.
A banda em muitos momentos lembra a banda australiana Airbourne, inclusive um pouco no vocal, apesar que o Pollution soa em alguns momentos mais pesados, e podemos ver essa semelhança em "Hard Work" e "Same Shit Different Day".
Na faixa titulo "Overhead", a banda mostra o seu lado mais hard rock, com riffs ainda pesados, mas mais pegajosa. Temos também uma boa balada em "Don't Know What it is" para acalmar os ânimos.
Um álbum acima da média, que consegue cativar, mesmo que não seja pela originalidade, mas sim pelos momentos energéticos que podemos nos empolgar, como na faixa "Obsessed", "Sweet Little Girl" e a pesada "Creation of Hate" essa mais voltada para o heavy metal puro e simples.
Se você curte bandas como as citadas em cima, não tem porque não conferir o Polution, mas claro, não espere nada de inovador, apenas o velho e bom rock n' roll que já conhecemos muito bem.
Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.polution.ch
www.myspace.com/polutionrocks

Comentários