Space Vacation - Lost in the Black Divide

Tracedawn - Tracedawn
















A jovem banda de Helsinki da Finlândia "Tracedawn", lança o seu debut em 2008, tocando uma mistura death metal e heavy metal tradicional, soando mais melódica em alguns momentos, mostrando os caracteristicos vocais do death melódico a la In Flames e alguns vocais a la Blind Guardian ou Suidakra, mais épico, lembrando outras bandas do estilo, como o In Flames e Children of Bodon e Suidakra.
A Finlandia apesar de ser um país pequeno, já desfruta do status de possuir grandes nomes no heavy metal/hard rock, e o Tracedawn é mais uma nova promessa da cena da Finlândia.
A produção é do mais alto nivel, foi produzido por "Nino Laurenne" (guitarrista do Thunderstone) e mizado e masterizado no famoso Finnvox Studios por Mikko Karmila, e foi positivo para demostrar o potencial sonoro do Tracedawn.
Logo de cara, na faixa de abertura, temos a destruidora(que também possui um video clipe) "Without Walls", excelente peso e vocais, nele já podemos ouvir os vocais mais limpos em seu refrão, só essa faixa já vale o cd, sem exageros.
São 8 belas faixas, onde as caracteristicas ditas anteriormente são utilizadas, além de arranjos de teclados, como podemos ouvir na "Art of Violence", lembrando Children of Bodon, mas com vocais limpos que lembram Blind Guardian, acredito que essa tenha sido uma mistura diferente e inusitada, mas que funcionou muito bem.
Eu posso dizer que foi muito agradavel ouvir esse álbum, e recomendo para qualquer um que curto um bom heavy metal, independente de rótulos.

Rating 8/10

Contato/Contact:
www.tracedawn.com
www.myspace.com/tracedawn

Comentários