Rift - Super Killer Fragile

Glyder - Glyder / Playground for Life




A banda Glyder da Irlanda, formada por Tony Cullen - Vocals and Bass, Bat Kinane - Guitars and Backing Vocals, Pete Fisher - Guitars e Davy Ryan - Drums tocam um som bem na linha Thin Lizzy, com alguns toques mais modernos, eu diria que talvez o Thin Lizzy poderia soar como eles hoje em dia, se Lynott estivesse entre nós, sem dúvida é uma excelente escolha para os fãs orfãos de Lynott e cia.
Embora ainda seja uma banda nova, ela já possui 2 álbuns lançados, o primeiro auto-intitulado "Glyder" de 2006, o qual foi bem recebido na imprensa especializada, com lançamento na europa e Japão, e agora o seu novo álbum "Playground for Life".
Em seu álbum debut, a banda soa forte e coesa, mostrando as influências já citadas, com grande riffs e duetos de guitarra, e um vocal que lembra Lynott em alguns momentos.
Música como a faixa de abertura "Colour of Money" já é destaque logo de cara, com um instrumental muito legal, especialmente na parte da guitarra. Outra faixa que salta aos ouvidos é a "You Won't Bring Me Down", outra com bom instrumental, mostrando que a banda manda bem nesta parte, em especial na guitarra.
Em seu novo álbum "Playground for Life", a banda já se mostra com mais personalidade, ainda com influências de Thin Lizzy, mas mostrando também o seu próprio estilo, mostrando que a banda não deixou a qualidade do seu trabalho diminuir, apenas evoluiu para algo mais pessoal.
O sentimento dos anos 70 não desapareceu neste álbum, faz parte do estilo da banda, e isso ainda pode ser ouvido no novo cd novamente, mas como comentado acima, a banda conseguiu ter mais personalidade, e com isso criando um álbum bem interessante de se ouvir. Há de se resaltar a qualidade da produção do álbum, o qual foi produzido pelo famoso Chris Tsangarides.
Do inicio com a faixa "Gamblers Blues" até o final com "The Merryground", a banda consegue manter a regularidade do seu trabalho, mostrando boas composições, senso melódico e grande musicalidade.
É uma álbum muito acima da média, só não sei dizer se é melhor que o álbum debut, pois a qualidade apresentada e de estilo, não mudaram muito, talvez esse novo mereça um maior destaque devido a evolução da banda na questão de mostrar mais personalidade desta vez, mas ambos são recomendados as pessoas que curtem um som no molde dos anos 70, mas também com certa modernidade e belo instrumental.

Rating - Glyder - 8/10
Rating - Playground for Life - 8/10


Contato/Contact:
www.glydermusic.com
https://www.facebook.com/glydermusic/

Comentários