Space Vacation - Lost in the Black Divide

Sebastian Bach - Angel Down


















“Angel Down” traz Sebastian Bach cantando das mais variadas formas e se saindo incrivelmente bem em todas elas. Com o Hard Rock que o consagrou se apresentando de forma bastante reduzida, o disco realmente dá ênfase à faceta Heavy Metal de que o vocalista sempre admitiu ser fã, seja flertando com ocasionais momentos mais modernos, adotando arranjos inesperadamente influenciados pelo velho Thrash e NWOBHM, ou indo mais além ao buscar referências lá nos anos 70.
Toda esta fusão de estilos proporciona muita coisa boa por aqui. O início avassalador com a incisiva “Angel Down” e “You Don’t Understand” possuem guitarras tão pesadas que mostram que Bach não está a fins de viver do passado. E estes nem são os momentos mais agressivos, que ficam marcados mesmo é por "Stuck Inside", "Negative Light", "Live & Die" e "American Metalhead" (originalmente gravada pelo Painmuseum).
Mesmo não fazendo muito sentido que três canções de um álbum que demorou tanto para ser parido tragam a voz de Axl Rose, o fato é que este continua em forma e atrai muito das atenções no disco-solo de seu amigo. A versão para "Back In The Saddle" (Aerosmith), o alto astral de "(Love Is) A Bitchslap" e "Stuck Inside", todas onde ambos os vocalistas dividem o microfone, ficaram ótimas pelo dinamismo adquirido.
Toda a distorção do disco dá espaço às baladas "By Your Side" e "Falling Into You", com as respectivas colaborações de Roy Z e Desmond Child, onde a primeira prima por mostrar certa semelhança com a clássica “I Remember You” (Skid Row), e a segunda já apela para um pop escancarado que acaba por se descaracterizar do restante do repertório.
É claro que a química dos músicos envolvidos fazem com que “Angel Down” seja muito diferente do que foi feito pelo Skid Row em seus anos de glória. E, apesar de toda a expectativa gerada, a realidade é que Sebastian Bach voltou com um disco que, longe de ser espetacular, acaba por mostrar que tanto Bach quanto Rose ainda tem muito para oferecer ao público, mesmo que insistam em permanecer nas sombras e não lançar mais discos – seja por entraves burocráticos ou mera insegurança mesmo...

Rating: 8/10

Contato/Contact:
www.sebastianbach.com

Comentários